Botão Topo

Jardim Paulistano - São Paulo/SP - Arquitetura: Sintagma Arquitetura- Construção: ANF Construções

Integrar ambientes para ampliar o espaço é uma tendência da arquitetura moderna. Esta bela construção no Jardim Paulistano conta com um belo projeto paisagístico que se integra perfeitamente com a sala de estar com as soluções Arteal.

Case da Obra

Integrar ambientes para ampliar o espaço é uma tendência da arquitetura moderna. Neste projeto o principal desejo do cliente era integrar sua sala de estar com o amplo jardim externo. A Arteal desenvolveu a solução perfeita para atender este desejo.

Soluções

Neste projeto foram utilizados trilhos embutidos do tipo U que possibilitam a integração do ambiente interno e externo mantendo o mesmo nível entre piso e forro. Assim, com a abertura total das portas, os dois ambientes tornam-se únicos.

Sendo o ambiente externo a céu aberto, foi desenvolvida uma caixa de dreno internamente ao trilho, possibilitando a captação de água e impedindo que ela pudesse invadir o ambiente interno.

O sistema de abertura das folhas é leve e de fácil manuseio para qualquer pessoa. Quando aberta totalmente, as portas ficaram embutidas na alvenaria integrando totalmente os espaços.

Resultados

O sistema de folhas embutidas permitiu abertura total das portas. Com trilho em U, as pessoas podem transitar entre os ambientes sem o risco de tropeços. O amplo jardim traz um frescor para a sala, propiciando ventilação e circulação de ar, além da beleza que confere ao ambiente.

Diferenciais técnicos

  • Folhas embutidas na alvenaria
  • Trilho em U
  • Sistema de drenagem

Esta obra conta com a qualidade e conforto do Sistema Arteal.

arteal jardim paulistano

arteal jardim paulistano

arteal jardim paulistano

arteal jardim paulistano

arteal jardim paulistano

arteal jardim paulistano

arteal jardim paulistano