Botão Topo

Paraty/RJ 

Obra:

Local: Party/RJ

Arquitetura: Cadas Arquitetura

Caixilhos:

Desfrutar ao máximo deste paraíso particular, permitindo a integração com a natureza sem descuidar da segurança e conforto interno. Esta foi a proposta deste projeto que tirou proveito do sistema Arteal e das possibilidades de integrar materiais naturais com o alumínio, conferindo resistência e beleza.

Case da Obra

Localizada em uma ilha particular, esta obra está sujeita aos problemas típicos de áreas litorâneas. O vento, a maresia e a umidade das matas seriam obstáculos para portas e janelas em madeira, material de escolha por integrar-se visualmente com a paisagem.

Soluções

Para contornar estes problemas todas as esquadrias foram produzidas em alumínio, resistentes à corrosão e que não sofrerão expansão com a umidade.

Como estarão sempre expostas à água, o sistema de drenagem permitirá que a água da área externa escoe através dos trilhos, sem invadir a área interna.

Para desfrutar ao máximo da paisagem, a linha Salieri 42x100 foi a escolhida, cobrindo o pé direito em toda sua altura. A estrutura reforçada não empena com os ventos e mantém sua abertura leve e suave.

Para manter o projeto original, a madeira continuou sendo utilizada, porém integrada ao alumínio, de modo que sua expansão não afeta o funcionamento de portas e janelas.

Resultados

As portas permitem aberturas amplas, permitindo a visualização livre de toda área externa. Quando se desejar as portas são fechadas, isolando totalmente o ambiente mas sem perda da vista externa.

Diferenciais técnicos

Esta obra conta com a qualidade e conforto do Sistema Arteal.

Foram utilizados sistemas de drenagem, trilhos embutidos e e folhas embutidas na alvenaria, conferindo abertura total e integral perfeita entre ambientes.

Para manter o projeto original, foi viabilizada a integração de materiais, permitindo que a madeira continuasse presente em portas e janelas.